Guimarães Rosa, Grande Sertão: Vereda
Grande experiência,vivenciada nos últimos dias, a reunião de diferentes, onde os conhecimentos de cada membro do grupo MPEL04, somados, dotaram de sentido e significado as elaborações!
A heterogeneidade da turma,considerando e observando as dificuldades iniciais, plenamente aceitavéis no trato aos problemas conceituais e/ou operacionais, não constituiram obstáculo, mas sim "combustível" que nutriu o propósito de permanente interação e cooperação!
O respeito as diferenças de interpretação, a diversidade dos projetos pessoais daqueles que conosco comportilham a presente experiência, hão de ser o ponto de partida para as efetivas trocas socioculturais, para a socialização de problemas reais, cooperação, procura e encontro de soluções.
Que possamos,quanto indivíduos e/ou grupo, mantermos um compromisso de colaboração tal, em que todos sintam-se gratificados e concedam plena abertura ao diálogo - via de condução à construção da autonomia, a produção de novos conhecimentos e formas de atuação pedagógica mais fecundas e democráticas.
Saudações! [:
Oi Lauriza,
ResponderExcluirSabe que eu penso que as pedras no caminho que nos foram colocadas no Second Life serviram precisamente para isso, para mostrar que estamos todos no mesmo barco, e que temos que remar e nos inter-ajudar sempre e constantemente. Aí chegaremos a bom porto. :-) Isto é linguagem de marinheiros. ;-) Mas creio que é aplicável também aqui, se todos colaborarem com o que já trazem na bagagem e adquiram por experiência e estudo, isso potenciará o conhecimento de todos e irá muito além da Pedagogia do eLearning, nos fará crescer e desenvolver como seres humanos.
Será que estou esperando demais? Penso que não.
Um abraço do além-mar
MJoão